Carlos Kroeber e Ney Latorraca em Um Sonho a Mais
Há 40 anos, no dia 2 de agosto de 1985, a Globo exibia o último capítulo de Um Sonho a Mais, trama que foi estrelada por Ney Latorraca (1944-2024), tendo sido marcada por ser a primeira novela a exibir um beijo entre dois homens em plena Ditadura Militar (1964-1985).
A história foi criada pelo colunista social espanhol Daniel Más (1943-1989), que criou a história a partir de um argumento de Lauro César Muniz, e era inspirada na peça Volpone, de Ben Jonson.
O personagem principal, Antonio Carlos Volpone, era um milionário excêntrico que passou 18 anos longe do Brasil após ser acusado de um assassinato que não cometeu. Ao retornar ao país, ele se disfarçava para tentar esclarecer o crime e provar sua inocência.
Um Sonho a Mais acabou ficando marcada mesmo pela divertida performance de Ney Latorraca, que roubava a cena ao interpretar cinco personagens de uma vez. Uma das mais lembradas pelo público é Anabela, que chegou a ter "irmãs", Florisbela (Marco Nanini) e Clarabela (Antonio Pedro). Ela, inclusive, chegou a se casar na história.
Mais de 25 anos antes do beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (2013), a personagem se envolveu com Ernesto (Carlos Kroeber), com quem protagonizou a cena de afeto, tendo sido a primeira vez que dois homens se beijaram numa novela da Globo.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.