Hanii
Hanii, vice-campeão da segunda temporada do Estrela da Casa, reality show da Globo, cuja final foi exibida na última segunda-feira (6), abriu o coração sobre a importância da representatividade na música enquanto artista LGBT+.
Em entrevista ao portal Gshow, o cantor baiano detalhou que uma das pessoas que o ajudou neste processo foi Anitta, em sua passagem pelo programa. Ele classificou um conselho dado pela cantora como uma das mais importantes lições que aprendeu neste período de confinamento.
"Eu senti que eu precisava falar sobre uma coisa que era muito importante para mim, que era posicionamento e imagem. […] Ela falou: 'Não foi você que cantou a música da Gloria [Groove]? Você, por ser um cantor LGBTQIAPN+, você tem que usar isso num ponto específico, se portar como tal'. E foi uma virada de chave para mim ali, com certeza", relembrou Hanii.
"Eu sou um cara gordo, gay e muito feliz. É muito engraçado poder falar isso tão livremente, porque eu sempre tive esse tabu comigo, o fato de eu ser gordinho sempre foi um tabu para mim", disse o artista, que passou a desmistificar essa visão limitada sobre si próprio.
"Eu sempre tive complexo de tirar roupa na praia, por exemplo, e essas coisas vão sempre escondendo a gente. Então, só pelo fato de ter sido eu, dentro de um programa com essa dimensão nacional, eu acho que, querendo ou não, a gente já está levantando e representando muita gente", ponderou Hanii.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.