Homofobia

Homem confessa que assassinou professor gay após receber "cantada"

Delegado aponta motivação homofóbica em assassinato de homem de 32 anos no DF
07/01/2026 09:38
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Homem confessa que assassinou professor gay após receber "cantada"(foto: Reprodução)

Homem confessa que assassinou professor gay após receber "cantada"

Guilherme Silva Teixeira, de 24 anos, que foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo homicídio do professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, de 32, afirmou que cometeu o crime após ter recebido uma “cantada” da vítima.

De acordo com Ricardo Viana, o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia, a vítima chegou em um carro de aplicativo à própria residência, por volta das 5h50, deixou o celular e uma mochila e voltou para a rua, onde se dirigiu à parada de ônibus próxima de casa.

“Do outro lado da pista, em frente a um condomínio, o suspeito aguardava uma carona para ir ao trabalho. Já alcoolizada, a vítima supostamente teria passado a se dirigir ao autor e, segundo ele, teria dado em cima dele e chamado para a prática de atos sexuais, o que o deixou ofendido”, declarou o delegado.

Nesse momento, o delegado indicou que o autor atravessou a pista correndo e iniciou as agressões com socos, chutes e pisões. “A violência foi tão intensa que a marca do chinelo do autor ficou impressa no rosto da vítima, que morreu no local, quase em frente à própria casa”, afirmou.

O delegado da 35ª DP disse ainda que o motorista que daria carona ao suspeito é vizinho da vítima e, tanto ele quanto o autor, trabalham como serralheiros. "A motivação do crime foi registrada como homofóbica, já que a agressão teria sido desencadeada pela suposta investida da vítima", ressaltou.

Assuntos

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram