Homem é preso por matar vizinho com requintes de crueldade após convite para sexo

Fachada da delegacia de polícia de Aliança, em Pernambuco
Fachada da delegacia de polícia de Aliança, em Pernambuco (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um homem confessou ter matado a golpes de enxada e facão o seu vizinho na Zona rural de Aliança, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O motivo para o crime seria o fato da vítima manifestar interesse de manter relações sexuais com ele.

O assassino confesso detalhou à polícia ainda como  esquartejou, decapitou e queimou partes do corpo do rapaz. O crime aconteceu no fim da noite de quarta-feira (5), em Vila Lindaura, na localidade de Chã do Esconso. Já a prisão aconteceu na manhã de quinta (6), na sua própria casa. Segundo as autoridades no momento do flagrante, o homem ainda apresentava marcas de sangue nas roupas.
Ao G1, a delegada Maria de Lourdes contou que o acusado bebia cachaça com Rafael Leopoldino da Silva, que “começou a fazer gracinhas e disse que queria fazer sexo com ele. Então ele disse que ‘era homem’ e pegou a enxada e o facão”, relatou.
LEIA MAIS:

Assassino relata crime

Rafael foi atingido na cabeça com o instrumento utilizado na agricultura. Logo depois teve os braços e pés retirados com o facão, que foram incendiados. O autor do crime colocou a cabeça da vítima em um saco e mostrou a outro vizinho que o mandou correr.
“Essa pessoa contou tudo e a gente foi até a casa do autor do crime. Até a maçaneta da porta estava suja de sangue”, contou a policial.

Outros crimes

A delegada informou também que o homem já tinha sido responsável por outros três assassinatos em Camaragibe, no Grande Recife, além de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas na mesma região. Ele teria ido até Aliança para fugir do Grande Recife.