Morreu no domingo (5) um rapaz dentro de uma boate gay na Zona Oeste do Rio, em Campo Grande. O corpo de Leanderson Galvão foi encontrado próximo do Espaço Fênix na Rua Auricuri. De acordo com a TV Globo, algumas fontes disseram que ele tinha passado mal e veio a óbito dentro da boate na madrugada de domingo.
Segundo Vilson de Almeida Silva, o delegado da 35ª DP de Campo Grande, algumas testemunhas afirmaram que o rapaz morreu de uma overdose, porém a causa da morte só será concluída pela perícia do Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
As informações apuradas são que a vítima passou mal e caiu dentro do estabelecimento onde acontecia uma festa para o público LGBTQIAPN+.
A TV Globo tentou contato com a boate, porém não teve resposta. A Polícia Militar deu uma nota de esclarecimento a imprensa dizendo: “na manhã deste domingo, equipes do 40° BPM (Campo Grande) foram acionadas para checar um óbito na Rua Aricuri. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem já sem vida em frente a uma boate. A área foi isolada e a 35ª DP (Campo Grande) acionada.”
O caso foi registrado na 43ª DP de Guaratiba e estão na busca de filmagens locais para averiguarem os fatos.