Homem processa pizzaria que negou atendimento por ele ser gay

Sammy Katner processa pizzaria que recusou atendimento por ser gay
Sammy Katner processa pizzaria que recusou atendimento por ser gay (Foto: Reprodução/Internet)

Um estudante rabino americano entrou com um processo na justiça contra uma pizzaria em Jerusalém que se negou a atendê-lo por ser gay. De acordo com Sammy Katner, estudante universitário, o episódio aconteceu um dia após a Parada LGBT de Israel.

Segundo a vítima, uma atendente pediu para que ele se retirasse, após afirmar ser gay ao ser questionado pela mesma, por estar usando uma camiseta nas cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBT.

LEIA MAIS:

Famosos LGBT reagem a vitória de Jair Bolsonaro na presidência: “Resistência”

Pela 1º vez Queer Eye terá transformação de uma lésbica

Em seu perfil no Facebook, Katner relatou o ocorrido.“Hoje, pela primeira vez na vida, tive negado um pedaço de pizza por ser quem eu sou. Entrei na loja com essa camiseta e o atendente me perguntou se eu era gay. Falei que sim. Ele disse: ‘Fora!’ me apontando a porta e pedindo pra que eu e meus amigos deixássemos o estabelecimento”.

A ação movida contra o estabelecimento pede uma indenização no valor de 9 mil dólares. Esta quantia será utilizada para ajudar ONGs LGBTs e grupos locais que ajudam a comunidade. A audiência está marcada para o dia 31 de janeiro.

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários