Saiba como funciona

Hytalo Santos e marido são recebidos em presídio com cela para LGBTs em João Pessoa

O casal de influenciadores foram transferidos para penitenciária inclusiva na Paraíba
29/08/2025 10:36
COMPARTILHE
Parceiro
Euro e Hytalo Santos(foto: Reprodução/Instagram)

Euro e Hytalo Santos

Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, mais conhecido como Euro, foram transferidos para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, em João Pessoa, na Paraíba, nesta última quinta-feira (28).

O casal de influenciadores, acusados de exploração infantil e tráfico de pessoas, estavam detidos em Carapicuíba, em São Paulo, desde o dia 15 de agosto, e ficarão na penitenciária, que é destinada para presos do sexo masculino que estão em situação de detenção provisória enquanto aguardam julgamento.

A unidade que abrigará Hytalo Santos e o marido possui uma cela reservada exclusivamente para a população LGBTQIAPN+, e busca proteger os detentos da violência e discriminação dos outros encarcerados.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o presídio do Róger possui uma população carcerária de 890 detentos. Todavia, a capacidade da unidade prisional é para 700 presos, cerca de 27% acima do limite.

As visitas externas na unidade, tanto social quanto íntima, são feitas aos domingos. Na parte das vestimentas, os presos têm direito a duas peças de roupas na cor branca, além de um par de chinelos.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram