(foto: iStock)Identidade heteroflex cresce em 193% no Brasil, aponta aplicativo
O termo "heteroflex" vem ganhando destaque nos debates sobre sexualidade no Brasil, e, de acordo com dados de um aplicativo de encontros, a identidade heteroflex registrou um crescimento de 193% em 2025.
Eduardo Mancini, que se declara heteroflex assumido, apontou que o termo é utilizado por pessoas que se identificam como heterossexuais, mas que, eventualmente, podem sentir atração ou ter experiências com pessoas do mesmo sexo
"Quando eu tenho vontade, quando pinta um desejo, eu mesmo me sinto atraído, principalmente por mulher, mas às vezes eu tenho interesse ou curiosidade por alguém do mesmo sexo", afirmou Mancini, em entrevista ao portal Band. Ele, inclusive, também esclareceu a diferença entre a heteroflexibilidade e a bissexualidade.
"O bissexual, ele sente atração por homens e mulheres de forma frequente. Já o heteroflex é hetero, mas curioso. Hétero é uma coisa pontual e bi, algo frequente", apontou Mancini. Ele ainda relatou as dificuldades de compreensão enfrentadas por quem se identifica como heteroflex.
"Sim, muita gente acha que tudo precisa de um rótulo fixo, mas é só viver a sexualidade de forma honesta. Está tudo certo, eu não me engano. E também não gosto de enganar ninguém", pontuou.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

