Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Arrependidos

Igreja Anglicana irá reconhecer a união civil gay, mas o casamento religioso não

Após uma longa luta de cinco anos, foi tomada uma decisão oficial

Publicado em 19/01/2023

Após uma longa luta de cinco anos, foi tomada uma decisão. A Igreja Anglicana não irá permitir o casamento gay, porém reconhece a união civil de pessoas do mesmo sexo. De acordo com a Igreja, os bispos irão se reunir para fazer e emitir um pedido de desculpas formal para a comunidade LGBTQIAPN+, na sexta feira em prol da “rejeição, exclusão e hostilidade” que passaram no ambiente religioso.

Segundo o portal G1, no País de Gales e Inglaterra já é possível se casar no civil sendo do mesmo sexo desde 2013, e com isso a Igreja Anglicana não mudou em nada.

O Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, afirmou que há uma diversidade de pontos de vista dentro da própria instituição e que, na sua percepção, é algo bom. “Espero que a Igreja Anglicana diga de firma pública e inequívoca a todos os cristãos, especialmente as pessoas LGBTQI+, que elas são bem-vindas e uma parte valiosa e preciosa do corpo de Cristo”, disse ele.

O arcebispo de York, Stephen Cottrell, se descupou pela “forma como as pessoas LGBTQI+ e aqueles que as amam foram tratados pela Igreja que, acima de tudo, deveria reconhecer todos como preciosos e criados à imagem de Deus”.

Cottrell informou com detalhes que a Igreja Anglicana está muito arrependida e envergonhada, e quer “começar de novo”: “Nós alcançamos um marco, e eu espero que essas orações de amor e fé possam fornecer uma maneira para todos nós celebrarmos e afirmarmos os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo”.

O “sínodo” (reunião de conselho), acontecerá no início de fevereiro e até lá não temos mais informações sobre qualquer outros detalhes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade