Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Avanço

Igreja Anglicana reconhece casamento gay

Foram 250 votos a favor e 181 contra em prol de contribuir para o alumbramento dos bispos dirigida a pôr fim do rompimento da orientação sexual dos fiéis

Publicado em 09/02/2023

A Igreja da Anglicana decidiu na quinta-feira (9) que irão acontecer bençãos a casais do mesmo sexo em casamentos civis, isso faz com que haja uma profunda modificação sobre a homossexualidade no anglicanismo.

Diante de um debate que durou por mais de oito horas, o Sínodo Geral, órgão governante da Igreja, levou o tema a julgamento. Foram 250 votos a favor e 181 contra em prol de contribuir para o alumbramento dos bispos dirigida a pôr fim no rompimento da orientação sexual dos fiéis.

Mesmo com essa decisão tomada, esse debate ainda está longe de ser acabado. Por que tem quem quer igualdade entre pessoas LGBTQIAPN+ e outros que querem manter os tradicionais ensinos religiosos.

A Igreja Anglicana disse que, por existirem pessoas de outros gêneros, irão estudar a possibilidade de introduzir os termos neutros quanto a se referir a Deus em suas orações. Foi publicado na quarta-feira (8), essa capacidade de utilizar outros pronomes devido pessoas que não se identificam com o sexo em seu nascimento.

“Os cristãos reconhecem desde os tempos antigos que Deus não é homem nem mulher. No entanto, a variedade de maneiras de abordar e descrever Deus encontradas nas escrituras nem sempre se reflete em nossa adoração”, disse um porta-voz da Igreja Anglicana à agência de notícias Reuters.

De acordo com a Igreja Anglicana, o clero tem permissão de alterar textos que já existem, dando voz a outras pessoas e introduzindo a linguagem neutra.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade