Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Igreja Católica Alemã anuncia novos direitos à empregados LGBT

O regulamento da Igreja Católica na Alemanha terá uma reforma referente a contratação e gestão de pessoas e irá fortalecer os direitos de empregados LGBT

Publicado em 24/11/2022

O regulamento da Igreja Católica na Alemanha terá uma reforma referente a contratação e gestão de pessoas e irá fortalecer os direitos de empregados LGBT. Levando em consideração que a união civil com um pessoa do mesmo sexo poderia levar a despensa por justa causa.

De acordo com o portal Terra, a assembleia geral da Associação das Dioceses na Alemanha (VDD), decidiu que qualquer pessoa, independentemente de sua orientação sexual, modo de vida, sexo, deficiências físicas, idade e origem, pode ser funcionária da Igreja.

Até o momento qualquer funcionário da Igreja Católica alemã dentro de uma união civil com pessoa do mesmo sexo ou se casasse uma segunda vez após o divórcio estaria sujeito à demissão. O novo entendimento, não haverá nenhuma dispensa por virtudes de suas vidas privadas.

As condições que serão aceitas para ser um funcionário da Igreja, é ser positivo em suas atitudes e identidade com os seus objetivos e valores. Um dos critérios que ainda leva a demissão são as atividades anticlericais.

As regras trabalhistas da Igreja foi discutida por meses e a alteração foi anunciada pela Conferência Episcopal Alemã (DBK), em Bonn. As mudanças afeta cerca de 800 mil empregados que consiste em uma recomendação a dioceses, para inclementá-las localmente nas Igrejas Católicas e da Organização Caritas.

Um protesto organizado em janeiro, pelos empregados LGBT da Igreja Católica na Alemanha em prol da descriminalização no regulamento trabalhista e obtiveram um manifesto com mais de 117 mil assinaturas à Conferência Episcopal Alemã.

Segundo a nova normativa, a filiação à Igreja Católica será um critério para contratação somente se necessária para a respectiva posição, como nas atividades pastorais e de catequese ou de representação institucional da Igreja.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade