Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Igualdade

Igreja Católica aprova benção a casamento gay na Alemanha

Integrantes do “Caminho Sinodal” deram apoio a oferta de bençãos para casamento gay na Igreja

Publicado em 13/03/2023

Sem ter permissão do Vaticano, a igreja Católica da Alemanha aprovou o casamento gay. O fato aconteceu em uma assembleia composta por padres, bispos, freiras e representantes leigos em função do “Caminho Sinodal” na Alemanha em Frankfurt do dia 9 a 11 de março. Contudo, o poder supremo e a decisão final fica com o Papa Francisco.

De acordo com a portal Oeste, houve 15 questões e um total de 200 representantes em uma votação. Onde o intuito do tema era determinar mulheres ao diaconato. O tema teve total aprovação. Com isso mulheres terão poder de ajudar padres no período da missa e até realizar batismos e casamentos.

Integrantes do “Caminho Sinodal” deram apoio a oferta de bençãos para casamento gay na Igreja, fazendo algo contra regra do Vaticano, que considera um pecado a homossexualidade.

Esse feito teve apoio de diversos bispos alemães, que são autoritários para ministrar cerimônias na diocese sem que o Vaticano de autorização. Georg Baetzing, o chefe da Conferência Episcopal Alemã, falou que foi “muito bom” o resultado dessa assembleia.

Roma passa por uma clima bem tenso com a campanha de reforma da Igreja Católica alemã, onde preza incluir discussões sobre o celibato sacerdotal e a mudança da estrutura de decisões da Igreja. Baetzing disse que não devem se preocupar pois o “Caminho Sinodal” não irá provocar nenhuma divisão e nem “será o começo de uma nova Igreja Nacional”. E ainda citou que a expectativa dessas propostas tem como intuito integrar ao Sínodo global do Papa Francisco, que será feito na discursão de reformas de igrejas planejado para outubro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade