Igreja católica pretende fundar apostolado em Franca que acolhe LGBTs cristãos

Igreja Católica acolhe homossexuais que optem por vive em castidade
Igreja Católica acolhe homossexuais que optem por vive em castidade (Foto: Reprodução/Pixabay)

Fundado na década de 1980, pelo então arcebispo de Nova York, o Cardeal Terence Cooke, o apostolado Courage (Coragem em inglês) tem o intuito de ajudar pessoas que sintam atrações por outras do mesmo sexo a seguir os ensinamentos de Deus, e viverem em castidade. Pouco conhecido no Brasil, o ministério chegou por aqui, primeiramente em São Paulo, e se espalhou para diversas regiões do país.

Em visita a Franca, interior de São Paulo, o coordenador leigo nacional, Maurício Marcos Abambres e o padre Cristiano José Soares Sanches, da Diocese de Brasília, foram recebidos pelo coordenador da Pastoral Familiar diocesana de Franca, Padre Valdomiro José de Souza, e mostraram um pouco do trabalho, e o interesse da criação do grupo na cidade.

“Há um desejo, uma proposta para que a gente estruture de uma forma melhor o acolhimento de pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo. Na nossa vida de padre a gente vê que essas pessoas não se sentem acolhidas pela Igreja, se sentem condenados, à margem, e não é verdade, porque elas estão no coração amoroso da Igreja, como Mãe, e estão também no coração misericordioso do Pai. Já é difícil para ela porque, geralmente, está presente uma angústia existencial. Para a Igreja, antes de tudo, ela é filha de Deus, é amada por Deus e isso não pode ser mudado”, afirmou Ambambres.

Leia Mais: 

Câmara do Rio rejeita projeto de lei por data da visibilidade lésbica

RuPaul pode participar de todos os episódios de Drag Race no Brasil

O religioso ainda explicou que os familiares destas pessoas também são inseridos no trabalho do grupo.“Quando a gente fala família, é um pouco mais ampliado, porque serve para os amigos, o cônjuge, o filho, ou algum parente que tem uma pessoa que ele ama muito, mas ao mesmo tempo essa pessoa optou por viver uma vida com uma prática de ter um companheiro, e as pessoas se sentem em conflito com os princípios cristãos dela e o amor que sentem pela pessoa, e não sabem lidar com a situação. O EnCourage vem para dar suporte a essas pessoas”, pontuou.

O apostolado também acolhe casais, no qual um dos conjuguês descobre atração por uma outra pessoa do mesmo sexo.  “A pessoa vem naquele dilema. ‘O que eu faço? Eu largo a minha família e assumo um relacionamento homossexual?’ Tem esse desafio também. Acontece de o marido estar no Courage e a mulher no EnCourage, ambos recebendo o suporte”, relatou.

O Courage acolhe homens e mulheres acima de 18 anos, sob sigilo total. Os interessados poderão participar de reuniões virtuais para trocas de experiências, entrando em contato com o apostolado pelo site ou pelo email: contato@courage brasil.com. Com informações do site GCN.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários