Nesta semana, o rapper Lil Nas X causou mais uma polêmica, com o lançamento da edição limitada do tênis Air Max 97 Satan Shoes. Segundo boatos, o tênis traz sangue de animais em sua composição. Lil Nas X tem sido o nome do momento, após o lançamento de seu novo clipe “Montero”, no qual satiriza o céu e o inferno da religião cristã.
Entusiasmado com a repercussão do novo produto do rapper, o representante da Igreja de Satã, David Harris, decidiu parabenizá-lo por divulgar Satanás ao público. Segundo Harris, o tênis “abraça totalmente a essência e verdade do satanismo”. O representante ainda destaca a cruz invertida, o pentagrama e, claro, o sangue humano.
O Air Max 97 Satan Shoes é inspirado no clipe novo de Lil Nas X, “Montero (Call Me By Your Name)”, onde Nas rebola no colo de Satanás. De acordo com Nas, a edição limitada do produto tem apenas 666 pares, custando aproximadamente mil dólares em seu site.
A cantora Miley Cyrus foi outra artista a apoiar o novo produto de Nas. Em seu perfil no Instagram, a intérprete de ‘Midnight Sky’ compartilhou uma foto usando o tênis do rapper com a legenda “Você pode ver o Satan?” e foi muito criticada pelos internautas nos comentários.