Quem diria, que a grande sensação do novo a A Bela e a Fera, se tornaria um personagem coadjuvante que na versão animada pouco se destacava.
O personagem LeFou interpretado por Josh Gad, tem chamado bastante atenção pelo simples fato de ter a sua orientação sexual mais explorada. Na trama, ele nutre um sentimento amoroso pelo vilão Gaston (Luke Evans).
Como já foi falado aqui no Observatório G, a subtrama homossexual provocou revolta, boicote e até mesmo censura. O que não faz muito sentido, para a atriz Emma Watson que da vida a protagonista.
Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz ressalta justamente a sutileza da abordagem.
“O que eu acho tão fantástico na atuação de Josh é que é tão sutil. Eu sempre me pergunto: ele idolatra o Gastão? Que relação é essa? Eu acho incrivelmente sutil, pra ser perfeitamente honesta”, disse Emma.
Emma Watson deixa claro ainda que não há uma “narrativa enorme” sobre o assunto. O filme investe na sugestão.
“É como uma brincadeira, em fazer o público se perguntar ‘É ou não é?’. Eu acho divertido. Eu amo a ambiguidade que há ali”, comentou a atriz, elogiando a forma como a questão foi abordada na trama.
Ficou curioso para saber mais sobre o personagem LeFou? Nós já assistimos ao filme e contamos tudo sobre ele em nosso artigo: “LeFou – O personagem gay e pintosa de A Bela e a Fera que você respeita!”
A Bela e a Fera é a grande estreia da semana no Brasil, nos Estados Unidos e chega nos cinemas de todo país nesta quinta dia 16 de março!