PROCESSO JUDICIAL

Influencer é processado por perseguir, difamar e importunar ex-namorado no Grindr

Victor Oliveira, possui mais de 360 mil seguidores. Denúncia foi feita por Jonathan Palhares que pede uma indenização de R$ 141 mil no caso

Victor Oliveira - Reprodução/Instagram
Victor Oliveira - Reprodução/Instagram

Victor Oliveira e Jonathan Palhares tiveram um relacionamento por 10 meses, mas a separação não acabou nada bem. O influencer Victor, famoso na internet por seus vídeos de humor, foi processado pelo ex-namorado por difamação, perseguição e importunação.

De acordo com as informações do colunista Gabriel Perline, da revista Contigo!, as acusações apontam que o influenciador digital teria criado um perfil falso no aplicativo de pegação Grindr, para sugerir que seu ex-companheiro estaria aplicando golpes em rapazes que buscam novos parceiros.

O ex-casal, que esteve junto entre novembro de 2021 e setembro de 2022, também se conheceu no Tinder, outro aplicativo de relacionamento. Após decidirem colocar um ponto final no romance, o digital influencer teria aceitado bem o término, “solicitando apenas que Jonathan não deixasse de segui-lo no Instagram para não alarmar os demais seguidores”. Vale destacar, que Victor Oliveira possui mais de 360 mil seguidores e 19,8 mil membros inscritos em sua lista de transmissão, intitulada Lounge das Cachorrinhas.

Segundo a publicação, pouco tempo depois, Jonathan descobriu que foi bloqueado por Victor, encerrando qualquer tipo de contato entre os dois. Em outubro, um amigo de Jonathan Palhares, recebeu uma mensagem no Grindr dizendo: “Cuidado com esse cara. Daqui da região. Tá aplicando golpe em geral no Grindr”.

O conteúdo em texto foi enviado acompanhado de uma foto de Jonathan Palhares. Dessa forma, o rapaz optou por registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

No mesmo dia, outra mensagem foi enviada a um conhecido do ex-namorado de Victor Oliveira. “Jonathan Palhares anda falando de você. Que é esnobe e prometeu mundos e fundos a ele. Todo mundo sabe que ele é um maluco, alpinista social e quase psico. Mas tome cuidado”, dizia o texto, que virou motivo para outro boletim.

Jonathan iniciou um novo relacionamento no mesmo mês e percebeu que diversos perfis falsos começaram a visualizar o perfil dele no Instagram. Por conta disso, ele resolveu fechar o perfil para proteger o namoro.

Em novembro, outra mensagem foi enviada a um outro amigo. “Seu ex-namorado tá namorando com um amigo meu e falando muita merd* de você. Que você é abusivo, que pegou dinheiro dele e não devolveu até hoje”, dizia o recado, apontado pela defesa como uma tentativa de “perturbar a esfera de liberdade ou privacidade”.

O processo ainda aponta que as pessoas citadas, recebendo as supostas mensagens de Victor pelo aplicativo Grindr, conseguiram visualizar a localização, constatando que elas foram enviadas próximas da casa do influencer.

A autoria foi descoberta após Jonathan Palhares ingressar com uma ação obrigatória com o Facebook e o Grindr sobre dois perfis específicos, também provando que o ex-companheiro era o dono das contas falsas e responsável pelo envio das conversas.

A defesa solicitou o valor de R$ 141.200,00 como indenização, considerando as condições financeiras de Victor Oliveira. Uma medida protetiva de urgência também foi alcançada, mas logo indeferida por conta da proximidade da residência dos dois. Agora, eles devem participar de uma audiência de conciliação online.