Jack White condena ataque lesbofóbico contra fãs em show no Canadá: "Vamos promover o amor"

07/11/2018 14:28
COMPARTILHE
O cantor Jack White

O cantor Jack White (Foto: Reprodução)

O cantor Jack White usou o seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (07), para condenar um caso de lesbofobia sofrido por um casal que foi assistir a um dos seus shows em Edmonton, no Canadá, no último dia 2 de novembro.

O músico publicou uma foto datada de 1964 e que mostra duas mulheres quase se beijando durante uma apresentação da banda britânica The Beatles. "Esta é uma das minhas fotos favoritas por causa de como a situação é bela: elas estão se escondendo à vista de todos. Estamos em 2018, e duas pessoas expressando afeto não deveriam ter que se esconder", lamentou ele.

"A notícia de que duas mulheres foram barradas de se beijar durante o meu show em Edmonton realmente me decepcionou. No show seguinte em Calgary eu dediquei a música ‘Love Interruption’ ['Interrupção do Amor', em tradução livre] para elas e encorajei todo mundo na plateia a beijar a pessoa amada", continuou. "Vamos promover o amor e a aceitação onde pudermos e sempre que pudermos", completou.

LEIA MAIS:

Ana Vilela e esposa compartilham tarde na piscina nas redes sociais

Grazi Massafera lembra quando usava vestidos de amigos travestis em concurso de beleza: “Achava o máximo”

Em entrevista à emissora canadense CBC, Allyson MacIvor, uma das vítimas de discriminação comentou sobre o ocorrido. Ela explicou que foi ao show com uma amiga e que as duas não estão em um relacionamento, mas que se envolveram pelo momento e se viraram para beijar.

Foi então que uma lanterninha do teatro onde acontecia o show voltou a luz para elas. "Ela disse: 'Isso não é permitido aqui'", lembrou a fã. Quando confrontada, a funcionária levou MacIvor e sua amiga até um gerente do local, que se desculpou pelo acontecido. "O que ela fez foi muito invasivo, eu não esperava passar por isso", comentou MacIvor.

This photo is a lesbian couple sharing a kiss at a Beatles concert in 1964 while the rest of the crowd screamed for the band. This is one of my favorite photos because of how beautiful the situation is; they are hiding in plain sight. Its 2018 now and two people expressing affection shouldn’t have to hide. The news that two women were stopped from kissing during my show in Edmonton really disappointed me. At the next show in Calgary I dedicated the song “love interruption” to the two women and encouraged everyone in the crowd to kiss their loved ones. Let’s promote love and acceptance wherever and whenever we can. -Jack White III

Uma publicação compartilhada por Jack White Live (@officialjackwhitelive) em

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram