Janaína Paschoal
A vereadora de São Paulo, Janaína Paschoal (Progressistas), causou uma nova polêmica ao usar as redes sociais, e fez associação pelo uso de PrEP (Profilaxia pré-exposição), método de prevenção contra o HIV, ao aumento de infecções por sífilis.
Através do X (antigo Twitter), a parlamentar questionou o quanto a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) gasta com o medicamento, que, afirma ela, as pessoas usam para fazer sexo sem camisinha.
"Quem ganha com o abandono das campanhas para uso de preservativos? Preservativos evitam uma série de doenças, gravidez não planejada, aborto… Depois que esses remédios para fazer sexo irresponsável passaram a ser dados como água, houve uma explosão de sífilis. Precisamos falar sobre isso!", escreveu Janaína Paschoal.
Nos comentários, a vereadora foi alvo de críticas. "Não seja burra. quem disse que esses medicamentos são para pessoas fazerem sexo sem camisinha? uma vereadora que não tem conhecimento ALGUM sobre o tema, pelo visto. não seja ignorante, você não tem esse direito", disse um internauta. "Cala a boca, infeliz! Sua má-fé e sua ignorância já fizeram muito mal ao país! Vá estudar antes de falar tanta besteira. E vá se tratar, porque sua neurose está te enlouquecendo!", escreveu outro.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.