A vereadora Janaína Paschoal (PP) se tornou alvo de uma confusão durante a abertura do segundo dia da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos da População LGBT+, realizado no bairro de Tatuapé, em São Paulo.
A jurista, que estava na plateia quando resolveu invadir o palco, interrompeu a fala de um representante do conselho nacional LGBTQIAPN+. Tal comportamento, de imediato, resultou em vaias e gritos de “fora” e “fascista”.
Segundo informações do Diário do Centro do Mundo, a parlamentar ocupou o espaço para firmar que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, "não foi golpe", e foi recebida com vaias. Em vídeo divulgado no X (antigo Twitter), pôde ter sido visto a multidão gritando e clamando pela sua saída do local.
Conhecida pelo temperamento combativo e explosivo, Janaína é conhecida por ter posição conservadora em relação à pauta trans. Com um histórico lamentável, ela chegou a defender a demissão de um produtor gay da TV Câmara, motivada pela publicação de fotos de teor sensual nas redes sociais.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.