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É muita história

João Emanuel Carneiro, esposo de Carmo Dalla Vecchia já polemizou com personagens LGBTs

Escritor coleciona diversas obras de sucessos na TV Globo

Publicado em 12/07/2021

Após o ator Carmo Dalla Vecchia se assumir homossexual durante a “Super Dança dos Famosos” e mandar um beijo ao esposo João Emanuel Carneiro, o Observatório G reuniu momentos polêmicos discutidos nas histórias do autor de “Avenida Brasil”, e de tantos outros sucessos na TV Globo. Ao que parece, o escritor adora mudar os ‘destinos’ de alguns personagens.

E por falar em personagem, vamos relembrar “A Favorita”, que apresentava Orlandinho (Iran Malfitano), que era apaixonado por Halley (Cauã Reymond) e não demonstrava ser bissexual. De forma repentina, ele se envolve com o papel de Deborah Secco, e no desenrolar da história, acaba se ‘assumindo como hétero’ ao longo dos capítulos.

Orlandinho (Iran Malfitano)

Já na novela “Da cor do Pecado”, Caio Blat que interpretou Aberlado, um rapaz quieto e sensível que aparentava não se aceitar com a sexualidade, no final da trama surpreende e assume um relacionamento inesperado com um alguém (hétero) que odiava.

Agora, falando em sucessos mais recentes, em “Avenida Brasil”, Daniel Rocha que viveu o jogador de futebol Roni, e relatou a sua paixão por Leandro (Thiago Martins), também mudou os sentimentos e do nada se casou com Suellen (Isis Valverde).

Daniel Rocha e Thiago Martins em cena (Foto: Reprodução)

Além do sucesso que contou com ‘Oi Oi Oi’ na abertura, João Emanuel também colocou a bissexualidade de Selma (Carol Fazu) e a homossexualidade de Maura (Nanda Costa) de lado em “Segundo Sol.” Na ocasião, ele priorizou um homem hétero na relação que acabou gerando confusão para alguns telespectadores.

Carol Fazu e Nanda Costa em cena (Foto: Reprodução)

De fato, o que chama a atenção de alguns personagens do escritor é que, de certa forma, eles mudam os sentimentos de formas aleatórias, e na visão de alguns fãs das novelas, as histórias poderiam ser construídas de formas mais objetivas e explícitas, ao lado de uma representatividade mais discutida.

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