Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, nomeou Chris Magnus, homossexual de 60 anos, ao cargo de comissário de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Segundo o Gay Blog, ele chegou a exercer função como chefe de polícia na Califórnia.
“Durante seu tempo em Richmond, Magnus foi uma peça chave em reconstruir a confiança da comunidade na lei e reduzir dramaticamente os homicídios por arma de fogo. Tucson, Magnus implementou um sistema de treinamento de desaceleração, processo de revisão de eventos, e programas para promover a saúde e bem estar dos oficiais”, disse o político.
Em tempo, Biden defendeu a população de transexuais e prometeu que os ajudará e lutará contra todo tipo de violência. “Pelo menos 37 pessoas trans e de gênero não-conforme foram assassinadas este ano por transfobia, a maioria sendo mulheres negras. Isso é intolerável. Neste Dia da Memória dos Transgêneros, gostaria de honrar estas vidas – e me comprometer novamente a trabalhar para acabar com esta violência epidêmica”, começou.
Ao concluir, ele afirmou que se tratava de uma questão de justiça. “Para pessoas trans e as não conformes com gênero da América e pelo mundo: No momento em que eu fizer meu juramento como presidente, saibam que minha administração verá você, escutará você e lutará não apenas por sua segurança, mas tb pela dignidade e justiça que lhes negaram”, apontou ele.