Josh Cavallo
O jogador australiano Josh Cavallo, que assumiu ser homossexual em 2021, sendo o primeiro em atividade numa liga de primeira divisão da Austrália, relatou que costuma receber ameaças de morte constantemente.
O meio-campista, de 25 anos, que atualmente joga pelo Peterborough Sports na sexta divisão do futebol inglês, hoje também tua como ativista em prol da comunidade LGBTQIAPN+, e usa seu perfil do Instagram para promover a igualdade e a inclusão no futebol.
Em entrevista à BBC, Josh Cavallo relembrou o impacto de ter publicado um vídeo em que tornava pública sua sexualidade. "Eu não sabia o que viria depois. Não fazia ideia do que esperar. Mas senti que era o momento certo na minha vida, queria dar o próximo passo", disse o jogador, que lamentou os ataques recebidos.
"As coisas que ouvi eram dolorosas e ofensivas para a minha comunidade. Não reagi porque sabia que isso só alimentaria o ódio. Foi assustador. Pensei: 'isso é real, tem gente que quer me machucar'", contou ele, que revelou, também, ter sido ameaçado de morte por ser gay.
"É triste ter que justificar meu lugar em campo apenas por ser quem eu sou. Ninguém questiona pessoas heterossexuais sobre o motivo de estarem no futebol", destacou Cavallo.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.