Desabafou

Jogador evangélico do Fluminense defende LGBTs

O craque disse seguir o amor de Jesus

Jogador Nino
Jogador Nino (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

No último dia 28 de julho, o clube do Fluminense vestiu a camisa com o número 24, em prol da data do Orgulho LGBTQIA+. O craque Nino, evangélico, gerou polêmica ao apoiar a causa que na visão de alguns religiosos, pode ser contraditória. Em conversa ao Globo Esporte, ele disse que Jesus ensinou o amor, sendo assim, acredita que a pauta deve ser levantada.

“No momento eu só falei o “sim” para o pedido do clube, mas se eu pudesse responder, responderia que com certeza jogaria com a camisa 24. Eu vi muitas pessoas vindo falar comigo, questionando o fato de eu ser cristão, como se fosse uma contradição”, começou ele.

Na sequência, o atleta revelou que o amor é sempre o único caminho. “Mas Jesus ensinou o amor, pregou o respeito entre as pessoas. E eu acho que temos que levantar sempre toda bandeira que grita pelo amor, pelo respeito. Não acho que o amor seja o melhor caminho, acho que é o único caminho. Então era a única resposta que eu tinha para dar“, desabafou.

Ao concluir, o craque deixou claro que pretende usar a mesma camisa no próximo ano. Além disso, ele desabafou sobre o preconceito sofrido pelos LGBTs;Foi um orgulho muito grande. Se tiver de novo ano que vem, vou representar de novo, jogar com a camisa 24, porque realmente são pessoas que sofrem muito, e a gente precisa abrir nossos olhos para isso”, disse.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários