Polêmica

Jojo Todynho possui pedido de indenização contra ativista LGBT+ negado pela Justiça

Decisão mantém liberdade de expressão em caso judicial envolvendo as influenciadoras
30/10/2025 09:56
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Jojo Todynho e Amanda Froés(foto: Reprodução/Instagram)

Jojo Todynho e Amanda Froés

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de indenização feito por Jojo Todynho contra Amanda Fróes, com quem a cantora se desentendeu publicamente nas redes sociais.

A juíza responsável pelo caso considerou que a dona do hit 'Que Tiro Foi Esse' não apresentou provas suficientes de que as falas da influenciadora e ativista LGBT+ teriam causado prejuízos concretos à sua imagem, carreira ou saúde emocional.

Na decisão, a magistrada também ressaltou que as declarações de Amanda Froés não ultrapassaram o limite da liberdade de expressão. Deste modo, a solicitação de indenização de R$ 50 mil, feita por Jojo Todynho, foi dispensada.

Na sentença, a juíza rejeitou todos os pedidos da apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo a solicitação para que Amanda fosse proibida de mencionar seu nome e obrigada a se retratar publicamente.

A magistrada destacou que “a liberdade de expressão não se sujeita, em regra, à censura prévia” e que não havia elementos que comprovassem a falsidade ou caráter criminoso das declarações da influencer. Segundo o entendimento da Justiça, as críticas, ainda que incisivas, não configuraram calúnia nem injúria.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram