Victor Pereira passou por alguns apuros no país sede da Copa do Mundo. O Catar é conhecido por ser uma das nações mais conservadoras do mundo, tanto que ser gay é considerado crime. Portanto qualquer ato com a bandeira do arco-íris é vista pela policia com maus olhos e acaba sendo punido.
O jornalista pernambucano que está no Catar para cobrir a Copa do Mundo, teve alguns problemas ao exibir a bandeira de seu estado, Pernambuco. A população do Oriente Médio atacou Victor por haver os caracteres presentes na bandeira do estado nordestino. A polícia chegou a jogar a bandeira do pernambucano no chão. Essa confusão toda gerada pelo fato da bandeira pernambucana ter um arco-íris, e ser confundida com a bandeira LGBT.
Segundo Victor Pereira, a polícia e outras pessoas chegaram para abordar o motivo de ele abrir a bandeira perto do estádio da Copa do Mundo. Chegaram a pegar a bandeira e jogar no chão. Também pegaram o celular de Victor e pediram que apagassem todas as fotos e vídeos.
Victor levou a bandeira para mostrar o orgulho que tem de seu estado. Lá o pernambucano encontrou algumas voluntárias de Pernambuco, quando quis mostrar a bandeira para elas, foi hostilizado.