
 (foto: Cortesia IMS e Martins&Montero/Divulgação)
(foto: Cortesia IMS e Martins&Montero/Divulgação)Jota Mombaça assume curadoria de exposição inspirada na obra queer de Hudinilson Jr.
Jota Mombaça assumiu a curadoria de Desejo Negativo, exposição coletiva que iniciou suas atividades nesta última quinta-feira (30), na Galeria Martins&Montero, e que investiga a teoria queer.
A curadora visitou o apartamento-ateliê de Hudinilson Jr. (1957-2013), que é considerado um grande nome do circuito alternativo de arte das décadas de 1970 e 1980. Na ocasião, o paulistano aparece em diálogo com a carioca Bruna Kury, que constrói colagens em zines e vídeos, e a paraense Tetê, operando entre a poesia visual e a fotografia.
Nas obras que exploram o xerox e a xerografia, Hudinilson reencenou sua própria imagem. Um dos destaques da mostra é a série Cadernos de Referências, em que ele reuniu artigos de jornal, fotografias e imagens homoeróticas.
Hudinilson Jr. foi um artista multimídia brasileiro, famoso por sua série de fotografias intitulada Exercícios de Me Ver, em que retratou a si mesmo simulando um ato sexual com uma fotocopiadora. Em agosto de 2013 foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, aos 55 anos.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

