Arte

Jota Mombaça assume curadoria de exposição inspirada na obra queer de Hudinilson Jr.

Exposição coletiva reúne talento queer e propõe diálogo sobre identidade e desejo
31/10/2025 09:36
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Jota Mombaça assume curadoria de exposição inspirada na obra queer de Hudinilson Jr.(foto: Cortesia IMS e Martins&Montero/Divulgação)

Jota Mombaça assume curadoria de exposição inspirada na obra queer de Hudinilson Jr.

Jota Mombaça assumiu a curadoria de Desejo Negativo, exposição coletiva que iniciou suas atividades nesta última quinta-feira (30), na Galeria Martins&Montero, e que investiga a teoria queer.

A curadora visitou o apartamento-ateliê de Hudinilson Jr. (1957-2013), que é considerado um grande nome do circuito alternativo de arte das décadas de 1970 e 1980. Na ocasião, o paulistano aparece em diálogo com a carioca Bruna Kury, que constrói colagens em zines e vídeos, e a paraense Tetê, operando entre a poesia visual e a fotografia.

Nas obras que exploram o xerox e a xerografia, Hudinilson reencenou sua própria imagem. Um dos destaques da mostra é a série Cadernos de Referências, em que ele reuniu artigos de jornal, fotografias e imagens homoeróticas.

Hudinilson Jr. foi um artista multimídia brasileiro, famoso por sua série de fotografias intitulada Exercícios de Me Ver, em que retratou a si mesmo simulando um ato sexual com uma fotocopiadora. Em agosto de 2013 foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, aos 55 anos.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram