(foto: Reprodução/Instagram)Jovem trans denuncia transfobia em banheiro feminino de academia: "Traveco pode, meu filho não"
Uma jovem trans, de 22 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar um caso de transfobia dentro de uma unidade da academia em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Ayla Vitória da Silva relatou ter sido hostilizada no banheiro feminino por outra frequentadora, que questionou sua presença no espaço e passou a fazer ofensas transfóbicas. O momento, inclusive, foi registrado pela vítima, e publicada em suas redes sociais.
Segundo ela, udo aconteceu quando ela estava sozinha no banheiro e foi surpreendida pela mulher, que imediatamente passou a reclamar da presença de uma pessoa trans no local. “Meu filho tem 7 anos e não pode entrar no banheiro feminino, mas ‘traveco’, homem velho que se veste de mulher, pode entrar no banheiro de mulher”, diz a suspeita.
O caso ocorreu na última terça-feira (11) e foi registrado por Ayla na Polícia Civil, que informou, em nota, que a ocorrência está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.
Ayla, que treina na academia há três anos, contou que a gerência a procurou dias depois da agressão para conversar sobre o episódio e garantir que medidas cabíveis seriam adotadas. Em pronunciamento, a rede assegurou que está tomando as providências necessárias para apurar o episódio internamente, e que “valoriza o respeito, a diversidade e a inclusão” e que acolhe todas as pessoas, incluindo o público LGBTQIA+.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

