(foto: iStock)Jovens LGBT têm risco quatro vezes maior de tirar a própria vida, diz pesquisa
O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens, e, entre jovens da comunidade LGBTQIAPN+, existem quatro vezes mais probabilidade de considerar seriamente o suicídio.
De acordo com uma pesquisa idealizada pela organização Projeto Trevor, a estimativa é de que, pelo menos um jovem LGBT+, entre 13 e 24 anos, tenta suicídio a cada 45 segundos nos Estados Unidos, com base em dados divulgados em 2021.
A pesquisa constatou que cerca de 19% dos jovens, de 13 a 18 anos e 8,3% dos jovens de 19 a 24 anos relataram ter tentado suicídio. Em taxas, há uma estimativa de mais de 503 mil, e outros 209 mil que tentaram suicídio no último ano, totalizando 712.990 jovens LGBT+ entre 13 e 24 anos.
Os dados podem ser encontrados na Estimativa Nacional de Jovens LGBTQ com Consideração Grave de Suicídio do Projeto Trevor, divulgado há cerca de cinco anos.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

