Juiz de Fora ganha Centro de Referência para a comunidade LGBTI

06/08/2019 15:36
COMPARTILHE

Boa notícia para a comunidade LGBTI+ de Juiz de Fora! A cidade, localizada no interior de Minas Gerais, inaugurou seu Centro de Referência de Promoção da Cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros, transexuais, não-binários e intersexuais. No ano passado, Belo Horizonte inaugurou Centro semelhante.

O CeR-LGBTQI+, como é conhecido, foi inaugurado na última segunda-feira (05) como parte da Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora. A programação inclui outras atividades voltadas para a diversidade sexual e de gênero e é realizada no campus da UFJF, uma das maiores universidades federais do país.

A iniciativa para a criação de um Centro de Referência para a comunidade LGBTI partiu do Polo de Referência LGBTQI da universidade, que inclui, ainda, um Observatório da Diversidade Sexual e de Gênero. O Polo trabalha com diversas comissões que analisam questões e propõem intervenções e projetos para a comunidade universitária e municipal.

“O CeR-LGBTQI+ surge a partir do desejo político de pessoas e grupos que querem fazer diferença na cidade e constituir um espaço para as pessoas LGBTQI+ que passam por algum tipo de violação de direitos por serem LGBTQI+", afirma o coordenador do espaço, Professor Marco José Duarte, para o jornal Tribuna de Minas.

O Centro de Referência para a comunidade LGBTI já está em funcionamento na Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram