Após receber represálias em outros estados, o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que retrata Jesus como uma mulher trans, foi impedido por uma liminar de ser encenado em Salvador, quando aconteceria nesta sexta-feira (27), no Espaço Cultural da Barroquinha.
De acordo com o site bahia.ba, a informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Gregório, Fernando Guerreiro, que acredita que o horário que saiu a decisão, foi estratégica para não haver reação. “Recebemos a liminar agora final da tarde. Realmente foi suspenso. Não existe possibilidade de reagir judicialmente agora, às 18h”. afirmou.
Leia Mais:
Ator André Frateschi está cotado para viver transexual em novela da Globo
Liniker e os Caramelows é uma das atrações de Festival beneficente em Salvador
O deputado pastor Isidório (Avante) entrou na justiça com o pedido, na última segunda-feira (22), para que a peça não acontecesse na capital baiana. O juiz Benício Mascarenhas Neto, da 11ª Vara Cível e Comercial de Salvador, foi o responsável por assinar a liminar. Guerreiro acredita que outros pedidos devem ter sido feitos à justiça para a proibição.
A peça faz parte do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), e foi encenada na noite anterior, quinta-feira (26). Esta sexta seria o segundo dia em cartaz da montagem.