Conheça

Justinus Soni foi o 1° e único jogador abertamente gay no futebol inglês

O atacante foi sucesso nos anos 80 e então cometeu suicídio em 1998

Justin Fashanu
Justin Fashanu (Reprodução/Internet)

Justinus Soni Fashanu nasceu em Hanckney, em Londres, onde foi deixado pelo pai antes mesmo de nascer e abandonado pela mãe, junto com seu irmão mais novo em um orfanato. O atacante foi sucesso nos anos 80 e então cometeu suicídio em 1998.

Soni mostrou bastante talento no boxe também, foi finalista duas vezes na categoria júnior dos pesos pesados. Isso antes de brilhar no futebol onde ficou conhecido no gramado por chamar atenção com sua habilidade em campo, o atacante era bem alto, bom para cabecear e rápido suficiente para passar entre os zagueiros.

De acordo com o portal Terra, em 1990, aos seus 29 anos, Justinus foi o primeiro homossexual a se declarar publicamente gay enquanto ainda era jogador. Em entrevista para o The Sun ele falou sobre o assunto.

Fashanu morreu aos 37 anos, ele se enforcou na garagem de sua casa. O atacante foi acusado de estuprar uma garota de 17 anos e em uma carta ele deixou seu depoimento de que não havia abusado daquela garota.

Seu irmão John, se pronunciou na TV britânica após 24 anos de seu suicídio criticando os protestos ingleses contra a LGBTfobia no Catar.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários