Hollywood

Kate Winslet diz conhecer atores LGBT+ que não se assumem por medo de perder trabalhos em Hollywood

Atriz denunciou o "julgamento, discriminação e homofobia" dentro da indústria cinematográfica

Imagem da atriz Kate Winslet
A atriz Kate Winslet (Foto: Divulgação)

A atriz Kate Winslet, de 45 anos, fez uma relação e tanto sobre atores da comunidade LGBT+ que fazem parte do elenco de estrelas de Hollywood. Em uma entrevista ao jornal britânico The Times, ela acusou a indústria cinematográfica de fomentar “julgamento, discriminação e homofobia”.

Ela disse conhecer atores gays que não saem do armário com medo de perderem papéis de personagens héteros. “Conheço pelo menos quatro atores que não tornam pública sua sexualidade aterrorizados que isso possa ser um empecilho“, disse ela.

Winslet, que ganhou o Oscar em 2009 por seu trabalho no drama de época ‘O Leitor’ (2008), disse: “E não consigo dizer o número de jovens atores, alguns conhecidos e outros ainda começando, que morrem de medo que suas orientações sexuais sejam reveladas e isso atrapalhe que eles sejam escolhidos para papéis héteros“.

Ela, que deu vida a uma personagem homossexual recentemente ao estrelar ‘Ammonite’ (2020), contracenando com a atriz Saoirse Ronan, disse conhecer um “ator muito conhecido” que foi aconselhado por sua agente a “não expor” sua bissexualidade.

A atriz ainda Winslet ainda criticou dizendo que a indústria cinematográfica fomenta “julgamento, discriminação e homofobia”, causando “sofrimento” em atores que temem pelo futuro de suas carreiras caso saiam do armário.