Nesta sexta-feira (4), a cantora norte-americana Lady Gaga, de 35 anos, deu continuidade às celebrações de 10 anos do lançamento do álbum “Born this Way” e disponibilizou uma nova versão reinventada da canção título do projeto interpretada pelo cantor country LGBTQIA+, Orville Peck.
O artista, que faz mistério em seus shows ao esconder o seu rosto, recebeu grande aclamação por conta de sua nova versão de “Born this Way”, canção na qual já foi apontada como o ‘hino da geração’ por Elton John. O músico também alterou uma palavra da letra original, ao trocar “chola”, termo atualmente considerado racista ao se referir aos latinos, por “latins”, em sua nova versão.
“Born this Way” foi lançada originalmente em fevereiro de 2011 e atingiu o topo das paradas do mundo inteiro. A canção de Lady Gaga é a primeira música da história a atingir a primeira posição nos Estados Unidos citando o termo “transgênero”. A versão reinventada por Orville Peck estará no álbum “Born this Way (10 anos)” que trará novas versões das músicas do disco interpretadas por novos artistas do cenário LGBTQIA+.
A rapper trans Big Freedia ficou responsável pela reinvenção do single “Judas”, que também já está disponível em todas as plataformas de streamings. O álbum “Born this Way (10 anos)” será lançado no dia 18 de junho, em celebração ao Mês do Orgulho.