Lan Lanh, namorada de Nanda Costa, resolveu buscar pelas suas influências musicais africanas, e ao lado da cantora Sagrace Menga, montaram um repertório com letras inéditas e até mesmo canções cantadas pelo dialeto africano.
Lan com mais de 30 anos de carreira, afirmou à Quem, que um dos momentos mais altos avaliados por ela em sua carreira, foi a composição ao lado do seu amor, Nanda Costa, que foi indicada ao Grammy Latino, na voz da cantora Maria Bethânia.
A artista que tocou percussão para cantores como Marisa Monte e Cássia Eller, afirmou que sofreu muito preconceito por ser mulher, e que por diversas vezes o cachê era oferecido com valores bem baixos.
“Sofri muito preconceito. Já me ofereceram cachê menor que o da banda porque eu era mulher. Eu desde cedo protestei. Mas tive que provar muito. Não buscava ser igual aos homens, tinha que fazer melhor para poder conquistar o meu espaço e respeito. Hoje em dia, fico muito feliz e orgulhosa ao ver muitas mulheres tocando percussão. Muitas delas e alguns homens falam que se inspiraram em mim, quando me viram na banda da Cássia. No ano passado, fui na pipoca do Carnaval de Salvador e vi muitas mulheres tocando percussão. Fiquei muito feliz”, relatou Lan.