Uma lanchonete de Belo Horizonte se envolveu em uma polêmica nas redes sociais ao lançar um sanduíche batizado com o nome de Marielle Franco, vereadora do PSOL no Rio de Janeiro, brutalmente assassinada em março deste ano no centro da cidade carioca.
A Vegan’s 2 Go recebeu inúmeras críticas após incorporar o lanche no cardápio que tem o valor de R$ 31,00 e trata-se de um hambúrguer de feijoada sem glúten, acompanhado de cogumelos salteados, linguiça vegetal, crispy de couve, vinagrete e maionese de pimenta biquinho.
LEIA MAIS:
Escola Virtual do Governo oferece curso sobre direitos LGBTs para capacitar profissionais
Advogado emite notícia-crime contra Johnny Hooker por cantor afirmar que “Jesus é travesti”
Em sua página no Facebook, o estabelecimento explicou que a intenção era fazer um tributo à parlamentar. “Tendo como objetivo sanar todas as questões informamos que a homenagem foi prestada com o intuito de preservar a memória de Marielle sempre viva e por isso depois de longas conversas, com amigos e parentes decidimos colocar seu nome em um dos nossos pratos”, escreveu em um post.
“Nossa equipe pede desculpas por qualquer desconforto causado para nossos clientes e informa também que a nossa homenagem continuará, faz parte do nosso DNA louvar mulheres ativistas que são e serão sempre importantes para o nosso país”, se desculpou a lanchonete em nota publicada na internet.
A loja costuma colocar nomes de mulheres famosas em seus pratos, como Paula Antonini, Bela Gil e Yasmin Brunet.