Um dos grandes nomes da música mundial, o rapper Lil Nas X chama atenção não apenas pela sua música, mas também pela sua personalidade. Aos 20 anos e no auge do sucesso, o jovem revelou ser gay e surpreendeu a todos com a naturalidade como falou sobre o assunto, no entanto, nem sempre foi assim.
Em entrevista à apresentadora Gayle King do programa CBS This Morning, Lil Nas X confessou que sempre soube sobre sua sexualidade, mas que por conta da homofobia presente na sociedade, acreditava que isso não seria algo bom.
“Sim, eu definitivamente sabia [que era gay], especialmente nos meus anos de adolescência. Sabe, eu só rezava, rezava,. e rezava, pedindo para que fosse só uma fase”, contou o rapper, que recentemente lançou o clipe de seu último single, Panini.
Ainda durante a entrevista, o artista afirmou que decidiu assumir publicamente sua sexualidade, porque esta seria uma oportunidade de inspirar e encorajar jovens que passaram pelo mesmo que ele. “Para mim, agora é fácil mas, para alguns meninos que moram bem longe daqui, isso vai ser bom pra eles”, disse o dono do hit Old Town Road.
E acrescentou falando sobre homofobia: “Ainda temos uma longa trajetória a seguir. Certeza que tem alguém dizendo: “ah, você é gay porque está escutando Lil Nas X’. Então, sim, há muito a ser feito. Mas eu acho que isso ajuda mais do que atrapalha”.