Na última semana, um estudo da Ipsos chamado Most Influential Celebrities (MIC) revelou os nomes que mais impactaram o Brasil em 2024. A pesquisa, realizada há sete anos, avalia o impacto das figuras públicas na atualidade considerando aspectos como o engajamento nas redes sociais e as exposições na mídia. Entre os destaques, Liniker surge no Top 5 do ranking.
O estudo ressalta que a cantora e compositora trans utiliza sua música para celebrar a diversidade cultural brasileira e promover mudanças sociais significativas na luta das pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. A artista lança nesta segunda-feira (19/08), o seu novo álbum intitulado CAJU, com 14 faixas, passando pelo jazz e até a eletrônica.
Os primeiros lugares da lista também incluem Gisele Bündchen, única übermodel do planeta e defensora de um estilo de vida saudável; Rebeca Andrade, atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história do país; Jout Jout, que, apesar de não publicar novos conteúdos há algum tempo, a sua influência persiste graças aos seus vídeos impactantes sobre feminismo, relacionamentos e autoconhecimento e IZA que se destaca não apenas por seu sucesso no cenário musical, mas também por sua atuação em fortalece a comunidade negra.
Realizada com 2.000 entrevistas online e avaliando 200 celebridades em 40 atributos, a pesquisa deste ano revelou que fatores como diversidade, poder feminino e representatividade negra são altamente inspiradores para o público brasileiro.
As mulheres seguem dominando o cenário de influência no Brasil há três anos, representando cerca de 80% dos 30 nomes mais influentes do Brasil. O resultado mostra que a diversidade, poder feminino e representatividade negra são fatores que inspiram o brasileiro.
Confira, abaixo, o Top 5:
1 – Gisele Bündchen.
2 – Rebeca Andrade.
3 – Liniker.
4 – Jout Jout.
5 – IZA.