Neste início de 2021, a ex-integrante do Rouge, Lu Andrade, começou com o pé direito ao lançar seu EP solo, intitulado como ‘Elo’. O projeto apresenta seis faixas e vem sendo trabalhado ao lado do produtor Lucca Mourão, desde 2019.
As canções misturam o pop atual e traz a pegada romântica característica de Lu Andrade. Em entrevista ao portal Popline, a cantora revelou que toda a produção do trabalho foi feita em sua casa. “Comecei a pensar em fazer meu primeiro trabalho solo mesmo em maio de 2019. O Lucca [Mourão], meu produtor, é mineiro. Ele veio de Minas para cá, ficou alguns meses, e a gente produziu tudo em casa, o que é muito louco. Agora a gente consegue produzir em um PC em casa! A gente fez toda a produção em casa, entrou em estúdio em outubro e novembro para começar a pensar em lançar em janeiro de 2020, só que não deu certo e veio a pandemia…”, contou.
Título do projeto, ‘Elo’ é um desabafo sobre a falta de sua melhor amiga, sua cachorrinha falecida Branca. “Elo” eu fiz para Branca. Pode parecer uma música romântica, mas foi uma forma de desabafar a saudade que eu sinto da minha melhor amiga, que é minha cachorra Branca, que faleceu um ano atrás. Essa música foi inspirada nela. Foi para ela, na verdade. Foi a forma que encontrei de homenageá-la, botando o título do álbum, escrevendo essa música… É para ela, na real”, revelou Lu.
Vale ressaltar que desde o fim do grupo, Lu Andrade encanta a web ao compartilhar covers de músicas famosas em seu canal no YouTube.