Entenda o caso

Macron vai à Justiça e processa influenciadora por boatos transfóbicos contra sua esposa

Casal presidencial francês recorre à processo contra Candace Owens por difamação
19/09/2025 09:54
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Brigitte e Emmanuel Macron(foto: Ricardo Stuckert/PR)

Brigitte e Emmanuel Macron

O presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, abriram um processo na Justiça contra a influenciadora americana Candace Owens, que afirmou que a primeira-dama não é uma mulher cis.

A ação, movida no Tribunal Superior de Delaware, nos Estados Unidos, foi aberta após a apoiadora da ultradireita americana compartilhou boatos de que ela teria nascido homem e seria transexual, tendo sido acusada de difamação.

Em entrevista à BBC, Tom Clare, o advogado do casal Macron, disse que haveria “um depoimento especializado de natureza científica” e que buscarão provas até de nível científico para provar que “tanto de forma genérica quanto específica”, são alegações falsas.

“É incrivelmente perturbador pensar que você tem que se submeter a isso para apresentar esse tipo de prova”, declarou o advogado. "É um processo ao qual ela (Brigitte) terá que se submeter de forma bastante pública. Mas ela está disposta a fazê-lo. Ela está firmemente decidida a fazer o que for preciso para esclarecer as coisas", pontuou a defesa.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram