Mãe ataca enfermeira com agulha contaminada por HIV em Belo Horizonte
Uma mulher, de 25 anos, mãe de um bebê de apenas 3 meses, feriu uma enfermeira com uma agulha contaminada por HIV durante atendimento no Hospital Infantil João Paulo II, na região central de Belo Horizonte.
Segundo inforamções do boletim de ocorrência, a agressão ocorreu no momento em que ela realizava a coleta de sangue da criança. A mãe teria retirado a agulha utilizada no procedimento e, em seguida, perfurado a mão da enfermeira de forma proposital.
Em relato à polícia, a enfermeira, de 52 anos, afirmou que o ataque ocorreu de repente e que havia a suspeita de que a criança teria o vírus HIV, já que a mãe é soropositiva, e o teste em questão deu como resultado positivo.
A mãe da criança negou a versão apresentada pela enfermeira, justificando que retirou o acesso venoso do filho por considerar o procedimento inadequado, afirmando que a profissional estaria “girando a agulha” no braço da criança.
A enfermeira foi encaminhada o hospital, onde recebeu medicação preventiva contra o vírus. O bebê permaneceu internado sob cuidados médicos, e a avó materna foi acionada para acompanhá-la. De acordo com o registro policial, tanto a enfermeira, quanto a mãe da criança, foram encaminhadas para a delegacia para prestar depoimento.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.