(foto: Reprodução/Instagram)Mãe de jornalista suspeito de matar companheiro se manifesta em defesa do filho: "Crucificado"
A mãe de Rodrigo Oliveira dos Santos, apontado como principal suspeito do assassinato do influenciador Robson Maldonado Malinoski, publicou um longo texto em defesa do filho, nas redes sociais.
O homicídio aconteceu na última segunda-feira (29), em um apartamento em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e desde então o jornalista está foragido. Na publicação, a mãe afirma que o caso vem sendo tratado de forma injusta e que seu filho estaria sendo “crucificado sem que sua história seja ouvida”.
Segundo o relato, o filho estaria sob forte efeito de medicamentos no momento do confronto. “Nervoso pela situação e pela pressão que vinha sofrendo, tomou os remédios e, após discutirem, cada um pegou uma faca”, escreveu. Em outro trecho, a matriarca destacou que "ele estava completamente dopado e agiu em legítima defesa para não morrer”.
A matriarca ainda afirma que o conflito teria começado após Rodrigo chegar ao apartamento e perceber a presença de uma terceira pessoa, o que teria intensificado o estado emocional já fragilizado do filho. Segundo ela, os medicamentos ingeridos pelo jornalista teriam sido fornecidos “sem prescrição médica”, para que ele conseguisse enfrentar o luto pela morte recente do pai, vítima de câncer.
“Enquanto Rodrigo enfrentava o luto, a família de Robson aproveitou para proibir a entrada do acusado no seu lar, sendo que ele contribuía com as despesas”, disse, em outro trecho. Ela ainda afirma que o casal havia construído patrimônio em conjunto e que “como se não bastasse, deram ao acusado cartelas de remédio para tomar continuamente, o que agravou ainda mais o estado emocional”.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

