Em entrevista à revista Quem, Gretchen – a cantora – mandou um conselho para as mães que estão assistindo seus filhos transgêneros passarem por um momento de transição, assim como aconteceu com ela e o ator trans Thammy Miranda.
“O conselho que eu daria para uma mãe de um transexual é que ela realmente percebesse todas as queixas que o filho está fazendo, de que ele não está sendo feliz naquele corpo. Quanto mais cedo a gente consegue apoiar o filho em uma situação dessa, será menos sofrimento para os filhos e para os pais”, afirmou ela.
Leia Mais:
A internet não está conseguindo lidar com o volumão do James Van Der Beek em foto
Laverne Cox estrela campanha outono/inverno de grife da Beyoncé
A transsexualidade de Thammy, inclusive, é o motivo do ataque dos haters contra a eterna rainha do rebolado, mas ela assegura que não se importa com as críticas. “Os haters existem para falar mal de todo mundo. Na verdade, eu já sofri mais com o machismo. Hoje, eu sofro menos.”, analisou.
Gretchen ainda revelou que sofre mais com julgamento vindo de mulheres. “A grande verdade é que eu sofro mais preconceito das mulheres. As mulheres são muito críticas umas com as outras. Elas não perdoam nada. Elas não perdoam a idade, a celulite, o envelhecimento”, desabafou.