Mãe de duas filhas transexuais, o gesto de uma mulher que tatuou uma bandeira do arco-íris e a frase “Love is Love” (Amor é Amor) em homenagem às herdeiras, viralizou nas redes sociais.
O registro foi compartilhado por Rafaella Mendes, que é uma mulher trans. Em seu relato no Facebook, ela contou a história de amor e cumplicidade entre ela, sua mãe e as irmãs.
Leia mais:
Ciro Gomes promete criar Secretaria Nacional para a Cidadania LGBT e combater a homofobia
“Somos em 3 irmãs. Fernanda, eu e Bruna. Fernanda e eu somos MULHERES TRANSEXUAIS. E a nossa mãe sempre nos apoiou. Sempre esteve do nosso lado e sempre nos disse que amor é amor acima de qualquer coisa. Que a nossa felicidade é o que importa. E hoje não somente pra mim e minha irmã, mas também pra todas as pessoas LGBT+ ela fez essa linda tatuagem. Provando mais uma vez que o amor é amor acima de tudo. Acima de todos. Foi a primeira tatuagem dela. A primeira vez que ela entra em um estúdio de tattoo. Ela aguentou firme, sem reclamar de dor. Assim como fez, e faz todas as vezes que as pessoas apontam o dedo pra minha irmã e eu. Assim como ela sempre ouve palavras maldosas e as engole. Assim como ela sempre vê olhares tortos e disfarça”, registrou Rafaella Mendes, de 25 anos.
Ao jornal O Globo, Maria Mendes, de 52 anos, natural de Minas Gerais, disse que acredita em “toda forma de amor”.
“É amor e pronto. Eu falei para minhas filhas: ‘se vocês vão ficar felizes, eu vou ficar também’. Há muitas mães e muitos pais com preconceito com os próprios filhos. Esse é o pior preconceito, aquele que ocorre dentro de casa”, afirmou.