Uma mãe de um menino de sete anos viralizou nas redes sociais após contar uma situação inusitada com seu filho. No vídeo, a matriarca conta que, ao chegar da escola, o herdeiro a surpreendeu com a declaração: “Mãe, eu sou gay”.
No seu relato, a mãe conta que sua reação inicial foi de surpresa, já que ele é muito jovem para ter uma compreensão completa sobre sexualidade. “Primeiro, a gente fica no susto, né? Eu falei ‘o quê?’. E ele respondeu: ‘É mãe. Eu sou gay, todos os meninos lá da escola são gay'”, disse ela, com bom humor.
Curiosa para entender o que a criança realmente queria dizer, ela optou por investigar o significado que ele atribuía ao termo. “Parei e pensei, ‘não vou fazer muito alarde, né? Porque ele é muito novo para saber o que quer da vida’. Então, resolvi perguntar o que ele achava que significava ‘ser gay'”, destacou.
A resposta do garoto foi surpreendente e arrancou gargalhadas da matriarca. “É quem joga muito videogame, mãe. Quem joga muito videogame é gay”, disparou.
Após a revelação do filho, a mãe se divertiu com a situação e no final explicou a confusão que o pequeno fez com as palavras após confundi a palavra “gay” com “gamer”. “Eu juro, parece que estou inventando, mas foi exatamente assim que ele falou! Aí eu só respondi: ‘Ah, entendi! Então você é gamer, né?'”, disse, aos risos.
Na sequência, ela aproveitou a oportunidade para explicar, de maneira leve, a diferença entre as palavras e o real significado de ser gay, tentando adaptar o conceito à compreensão do herdeiro.
O vídeo, que rapidamente viralizou, gerou uma onda de comentários e compartilhamentos. Internautas elogiaram a atitude da mãe em abordar o assunto de forma pedagógica, respeitando a idade e compreensão da criança.
Confira, abaixo, o vídeo: