Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Big Data constatou que a maioria dos brasileiros se declaram mais liberais do que imaginávamos. O levantamento mostrou que cerca de 65,5% da população é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 39,2% se disseram contra.
O estudo também analisou a aceitação das pessoas a respeito da adoção de crianças por casais gays: 62,4% dos entrevistados apoiam esta configuração de família, contra 34,6% se mostraram contrários.
Leia Mais:
Ellen Roche revela que foi “avisada” em mercado que estava casada com um gay
Sucesso, site compartilha fotos de homens gatos no metrô da Inglaterra
Sobre os direitos humanos, 62,4% afirmou que devem valer para todos os indivíduos, enquanto 33,8% acreditam que bandidos não devem ter tais “privilégios”. As cotas raciais nas universidades públicas também foi uma questão levantada: 57,2% se mostram favoráveis e outros 39,2% não concordam com este meio de reparação.
O instituto ouviu, entre os dias 1° e 10 de novembro, cerca de 3 mil pessoas. A margem de erro é de 2,5% para mais e para menos. O levantamento foi encomendado pelo Movimento Agora!, composto por cerca de 90 pessoas.