(foto: iStock)Mais da metade dos homens gays admite já ter traído, diz pesquisa
Uma pesquisa feita para o conceito de traição e para a população gay apontou que a maioria dos homens já “enganou” seu companheiro de alguma forma.
Segundo a pesquisa do Instituto Saúde Igualdade e Organização de Direitos (HERO), foi descoberto que cerca de 58% dos homens homossexuais têm sido traídos por seu parceiro, enquanto 52% admitem que traíram.
Além disto, a pesquisa constata que 45% afirma que sua outra metade nunca soube que ele o traiu. Com relação a questões mais íntimas, em torno de 17% dos homens questionados contraíram uma IST nessa traição e que 61% não informou ao seu parceiro.
“O que está claro para nós, sobre os resultados da pesquisa e o que os homossexuais nos falaram sobre suas experiências, é que alguns homens gays estão cometendo os mesmos erros em relação à comunicação, confiança e limites. Há uma grande questão de homens gays que não conseguem conversar um com o outro sobre o que eles querem sexualmente. Nós crescemos em uma sociedade muito heterossexual, onde ‘enganar’ é suficiente para acabar com os relacionamentos e os casamentos de longa data porque é o que a sociedade nos pediu para fazer. E não é chocante achar que esses padrões também são colocados em homens gays”, disse Ian Howley, diretor-executivo do HERO.
Além disto, a sugestão é de que os homens que estão em relacionamentos devem continuar a se testar regularmente para as IST e HIV. "Recomendamos que todos os homens homossexuais sexualmente ativos, seja em um relacionamento ou não, sejam testados quanto ao HIV e ISTs pelo menos duas vezes por ano", declarou Howley.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

