Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ABRIU O JOGO!

Marco Pigossi faz desabafo sobre a sua vida antes de se assumir gay: “Tinha o peso de ser galã”

Ator revelou que tinha medo de que a sexualidade pudesse prejudicar os seus trabalhos

Publicado em 06/10/2022

Em entrevista ao podcast Calcinha Larga, do Spotify, o ator Marco Pigossi, de 33 anos, que assumiu a sua orientação sexual no ano passado, falou sobre o peso de ‘sair do armário’ para milhões de pessoas. O ex-astro da TV Globo contou que escondeu por muito tempo a sua sexualidade para preservar o seu emocional e o temor de que isso pudesse prejudicar em sua carreira.

Sempre usufruí desse ‘privilégio do armário’, as pessoas não sabiam. Me descobri gay muito cedo e veio uma fama muito grande para mim também. Eu era conhecido, mas tinha o peso da coisa do armário. E tinha a coisa do galã. Então, sair do armário, para mim, não era para minha mãe e para os meus amigos. Era para milhões e milhões de pessoas”, contou o ator da Netflix.

Marco Pigossi também relembra que tinha muita coisa em jogo, já que por conta da sua fama nacional, tinha pânico de como seria a repercussão ao abrir o jogo sobre a sua orientação sexual. “Isso tomou uma proporção tão grande… E me escondi dentro desse privilégio, dentro desse armário, por muitos anos porque eu não tinha condição, tinha muito pânico de qualquer coisa acontecer. E isso envolve a minha carreira também. Não é que ‘ai, vou sair do armário mas ali no meu escritório de advocacia ninguém sabe’, entende? Era uma coisa que era nacional“, explicou ele.

O ator também conta que não tinha muitas referências de colegas gays em sua profissão, o que o deixava ainda mais apreensivo para sair do armário. “Se eu tivesse alguém em quem me espelhar, teria sido muito mais fácil. E se eu conseguir tocar pelo menos uma pessoa com o meu movimento, pô, já estou no lucro”, destacou Marco Pigossi.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade