Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mateus Caps lança “Ensaios”, seu primeiro EP, para ver e ouvir

Publicado em 16/06/2020

Como falar de sonoridade quando se está diante de uma obra que respira teatro, cinema, artes plásticas e filosofia? Música, na Grécia antiga, era qualquer atividade inspirada pelas musas, e é esta a dinâmica de Mateus Caps, artista que lança seu primeiro EP, Ensaios, pelo selo Nova Estação.

Mateus que é formado em FilosofiaSonoplastia vive em São Paulo desde 2014, quando começou a trabalhar com cinema (A Destruição de Bernardet, No Vazio da Noite), produzindo seu primeiro curta, Onde é Aqui, em 2016.

O processo é obra e o fim é caminhar. Foi assim que nasceu este EP: ensaios e longas experimentações que se condensaram em um álbum de seis faixas: MergulhoKavafis e Suspenso (originalmente com 50 minutos), são as canções gravadas ao vivo, e BaráInterlúdio e Ravi surgiram posteriormente, buscando encontrar uma unicidade para a proposta do trabalho.

Ao lado de Gabriel Romitelli (A Vana, O Bem Comum), os músicos exploram instrumentos acústicos e eletrônicos. O ciclo de baterias vem de samplers, sintetizadores, sequenciadores e VSTis. Baixo, guitarra e voz entram no discurso sonoro.

Escute e veja o álbum

https://www.youtube.com/watch?v=7U7gzSDC568&feature=youtu.be

A partir destes ensaios, o artista lança um segundo trabalho que transforma sua música em imagens. Aqui o som se traduz em outros movimentos: o corpo é um instrumento e o desejo seu timbre principal. As artes plásticas se unem ao teatro e o som é a personagem que vai contar a história. A natureza, a nudez e os ruídos urbanos se unem a uma montagem forte e não linear.

As canções foram gravadas em um estúdio no seu quarto e os vídeos através de seu celular. O EP também está disponível em streaming (Spotify, Deezer, Apple Music).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade