Max Parker
Max Parker têm causado repercussão nas redes sociais, pela estreia de Boots, na Netflix. A série, que narra a história de um jovem gay que se alista na Marinha para fugir da dura realidade que vive, é baseada em uma história real.
Criada por Andy Parker, a história é inspirada em The Pink Marine, livro lançado por Greg Cope White, que serviu as Forças Armadas dos Estados Unidos na década de 1970.
Em entrevista à BBC Radio Manchester, Max Parker comemorou o papel. "Eu queria fazer um papel queer. Como gay, eu queria explorar essa história", disse.
A política que proibia a homossexualidade assumida nas Forças Armadas dos EUA foi abandonada em 2011, quase 20 anos depois de substituir a proibição total de pessoas gays. No Reino Unido, era ilegal ser gay nas Forças Armadas até 2000, e o ator ressaltou a abordagem desse tema delicado em Boots.
"Os temas da série são importantes e acho que ela aborda a época, mas também acho que é bastante comovente agora", disse Max Parker. "Ainda há muita coisa acontecendo no mundo, especialmente com relação à aceitação, e os tempos não mudaram muito em certos aspectos", refletiu.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.