MC Bianca fala sobre representatividade LGBTQIA+ e adianta beijo gay em clipe: "Vai ter"

Imagem da MC Bianca Foto: Serginho Carvalho
MC Bianca fala sobre representatividade LGBT na música (Foto: Serginho Carvalho)

MC Bianca, a funkeira de apenas 19 anos que é a sensação da revista Billboard, é a única brasileira citada pela publicação na lista das 20 artistas latinas que mereciam ser descobertas. Mas, ela também está ganhando voz quando o assunto é representatividade LGBTQIA+. A jovem, que é intérprete do sucesso de “Tudo no Sigilo“, falou sobre protagonizar beijo gay em um de seus clipes.

Durante uma entrevista concedida ao site Pheeno, a cantora, que é declaradamente bissexual, falou não só sobre representatividade e empoderamento feminino em suas letras, mas também sobre a comunidade LGBTQIA+. “Eu acho muito importante isso, porque tem muita gente que fica com medo ainda do que a sociedade vai falar, a família, enfim… Só que pessoas com representatividade, cantando sobre isso, mostrando que pode sim, que você pode ser livre e ser feliz, sendo o que você quiser, é preciso“, refletiu Bianca.

Ao ser questionada sobre a possibilidade de beijo gay em algum dos seus próximos clipes, a funkeira disse: “Sem problema nenhum. Com certeza vai ter!“. Ela também falou sobre não ter preferência por homens ou mulheres e sobre a música ‘Não Me Diga Que Não‘. “É uma música que fala sobre um casal apaixonado, que, como conta no clipe, se separa e mais tarde se reencontra“, conta Bianca.

Sobre as dificuldades antes do sucesso do single “Tudo no Sigilo”, ela lembra: “Eu me sentia muito excluída de tudo. Vi a galera da minha cidade valorizando os artistas que vinham de fora e virando as costas para miml. Então pensei que se eles valorizavam essa galera, eu iria para fora também e assim teriam que me valorizar de alguma forma“.

https://www.instagram.com/p/CLC8MypBsR8/